13 NOV 2014
GUARDA MUNICIPAL
Gape captura suspeito de furtos realizados na região da Vila Assumpção; neste ano já são 136 prisões feitas pela Guarda Municipal

O Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) da Guarda Civil Municipal, por meio dos agentes Pichinin, Vaz e Nogueira, efetuou na manhã desta quinta-feira (13), nos arredores do Cemitério Portal das Cruzes, região Central de Botucatu, a prisão de um rapaz de 24 anos. Ele foi reconhecido como o suspeito de efetuar diversos furtos na região da Vila Assumpção. Com este caso, neste ano, já são 136 prisões efetuadas pela GCM de Botucatu: 58 de procurados pela Justiça e outras 78 em flagrante.

De acordo com a GCM, o homem capturado nesta quinta confessou a posse de alguns dos itens roubados e indicou o local em que os objetos estavam escondidos. No local, foram recuperados uma televisão de 39 polegadas, um aparelho de DVD, uma câmera digital e um edredom de casal. A ação também contou com o apoio do investigador Caio, do inspetor da GCM Belo e a agente da GCM Leila.

O caso foi apresentado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde os produtos foram apreendidos. O indivíduo ficou para prestar esclarecimentos, pois além dos produtos recuperados, segundo a GCM, existem filmagens de câmeras de segurança, que registram um indivíduo, com as mesmas características do rapaz capturado, furtando um televisor na mesma região. Todo o fato ainda será investigado pela Polícia Civil.

Guarda Civil Municipal
Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores