06 JUN 2013
COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Botucatu apresenta nova logomarca e slogan de governo

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Comunicação, apresenta a nova logomarca da administração municipal para o período 2013-2016. Criada a partir de uma série de discussões em torno do perfil que será adotado no segundo mandato do prefeito João Cury Neto, a proposta aprovada surgiu a partir de quatro eixos considerados fundamentais: empreendedorismo; ousadia e coragem; modernidade e trabalho e gente em primeiro lugar.

A marca apresenta três faixas nas cores azul, verde e amarelo. Em todas as aplicações, a inscrição “Prefeitura de Botucatu” estará sempre acompanhada do novo slogan: “Juntos, somos muito mais”.

A ideia é que a nova marca da Prefeitura de Botucatu expresse o momento de franco desenvolvimento vivido pela Cidade, que pode ser comprovado nas mais diferentes áreas e é induzido por um governo que trabalha com coragem e ousadia para vencer os grandes desafios e garantir bem estar à população.

Para demonstrar o caráter empreendedor não apenas da atual gestão mas que também caracteriza o povo botucatuense, a marca apresenta elementos que saem de um mesmo ponto, de baixo para cima, com movimento e agilidade. Ao se cruzarem, representam a coragem de enfrentar e resolver problemas, seguindo para o alto, fortes e firmes, em alusão à evolução e ao desenvolvimento. São formas “flexíveis”, que expressam o carinho e a a preocupação com o ser humano.

A faixa amarela representa a riqueza, o real valor que as ações proporcionam à cidade. É a faixa que vem mais de baixo, passa pelo meio de tudo até se colocar em um patamar mais alto, simbolizando a coragem e a ousadia fundamentais para se atingir os objetivos. As faixas azul e verde, cores que remetem à saúde e à qualidade de vida, traduzem o bem estar da população a partir das realizações alcançadas pelo governo.

A Cuesta de Botucatu, uma referência e um elemento forte da cidade, ganhou uma releitura, aplicada sob uma nova ótica. As linhas – originalmente voltadas para baixo – seguem para frente e para cima, dando a ideia de crescimento, evolução e vitória. A primeira ponta verde da esquerda é a cuesta que desce e, imediatamente, ganha movimento, vai para frente para cima, levando a cidade ao desenvolvimento.

Inspiradas nas marcas de grandes eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo, que transmitem alegria e mobilizam os povos em busca de resultados, as três faixas entrelaçadas representam a população unidade, saudável e feliz; além do governo participativo, que atua em união e harmonia com as demais esferas e com a comunidade.

Essa união entre povo e governo para o bem da Cidade vem explicitamente representada no novo slogan: “Juntos, somos muito mais”.

A nova marca passará a ser estampada nos materiais publicitários e institucionais de todas as secretarias municipais e órgãos relacionados à prefeitura, além de documentos oficiais.