21 DEZ 2012
Prefeitura oficializa doação de área para a nova fábrica da Brasfixo

A empresa botucatuense Brasfixo Fixos do Brasil Ltda., instalada há pouco mais de 30 anos no município está prestes a ter um novo parque fabril. O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, aproveitou a presença de cerca de 500 pessoas no último domingo (16), em uma reunião de confraternização de final de ano dos funcionários da empresa e seus familiares para entregar aos diretores a escritura de um terreno de 27.000 m2, localizado no novo Distrito Industrial.

Segundo o engenheiro industrial da Brasfixo, Klemerson Marcelo Policastro, a doação do terreno vai possibilitar a expansão da empresa, que fabrica máquinas, equipamentos e acessórios para centros de usinagem e máquinas operatrizes diversas. Atualmente a Brasfixo é referência mundial em morsas hidráulicas e mecânicas e em sistemas de troca rápida hidráulica para moldes, entre diversos outros produtos para redução do tempo de set-up. Os produtos são especializados para área de usinagem, injeção de plástico e alumínio, rotomoldagem e estamparia de metal entre outros.

O prefeito João Cury enfatiza a importância da doação da área à empresa. “A Brasfixo é uma referência no segmento em que atua, tendo em seu portifólio cerca de 17 mil itens. Tive a oportunidade de visitar sua sede e verificar que não existe mais espaço para expansão. A empresa investiu muito em tecnologia e tem parte de sua produção voltada à exportação. A solicitação de uma nova área é legítima e já vínhamos trabalhando para viabilizá-la há algum tempo. Fico feliz em poder assinar a escritura de doação contribuindo para os planos de expansão de uma empresa genuinamente botucatuense e que deverá ampliar a oferta de empregos. Nosso governo além de buscar a instalação de novas indústrias na cidade, sempre procurou também auxiliar aquelas que já estão instaladas aqui. Isso é fundamental”, declara.

A Brasfixo está instalada desde a sua criação na Avenida Deputado Dante Delmanto, na Vila Paulista. Com o desenvolvimento da região, a empresa ficou impossibilitada de crescer. São 5.000 m2 de construção em um terreno de 2.750 m2. "Para atendermos as necessidades de produção, tivemos que expandir verticalmente, construindo um prédio de três pavimentos, o que é totalmente inadequado para nossa atividade, que requer uma plataforma térrea, de apenas um pavimento", explicou o diretor administrativo Klefferson Gustavo Policastro.

O diretor presidente da Brasfixo, Jose Roberto Policastro, disse que com a doação do terreno, a empresa pretende construir um novo prédio com todas as especificações necessárias, dentro dos mais modernos padrões de segurança e operação e com possibilidade de crescimento futuro. "A tendência será de atacarmos novos mercados, aumentando nossa capacidade de produção. Estamos muito felizes com o ato do prefeito João Cury. A construção de um novo parque fabril era mais que um sonho, era uma necessidade", enfatiza.

A Brasfixo conta hoje com 100 colaboradores diretos e a meta, a médio e longo prazo é de que este número chegue a 300. O prazo para o início das obras é de 12 meses.