12 NOV 2012
Comitiva argentina visita Botucatu

Na última sexta-feira (9), representantes de General Rodriguez, município distante pouco mais de 50 quilômetros de Buenos Aires (Argentina), estiveram em Botucatu para uma visita às dependências da LTM Chicotes Elétricos. A empresa, genuinamente botucatuense, está em fase de construção de uma filial na província portenha e que deverá ser inaugurada em janeiro de 2013.

Juan Pablo Anghileri e Manuel Poggi, respectivamente prefeito e secretário da indústria de General Rodriguez, também foram recepcionados na Prefeitura de Botucatu pelo vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior e outros secretários. Na oportunidade foi feita uma apresentação das características e potencialidades de Botucatu, além da entrega de mimos aos representantes públicos de General Rodriguez, declarados hóspedes oficiais da Cidade.

“Ficamos muito felizes e emocionados com esta receptividade em Botucatu, a qual percebemos ter algumas características semelhantes à de General Rodriguez. Nossa economia está mais voltada ao agropecuário, principalmente produção de leite. Mas acreditamos que a chegada da LTM impulsionará nosso desenvolvimento industrial”, comentou Anguileri.

No mesmo dia, a comitiva argentina visitou o campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) no Distrito de Rubião Júnior; a Incubadora de Empresas e Universidade do Trabalhador (Unit), na Vila São Benedito; área do Parque Tecnológico; Creche do Comércio e Museu do Café na Fazenda Lageado.

“Eles tiveram ótima impressão de nossa cidade. Adoraram a ideia da incubadora e se impressionaram com o valor histórico do Lageado. Para nós é sempre um orgulho receber representantes de fora do País, trocar experiências, ainda mais de uma cidade que abrigará uma empresa que nasceu em Botucatu. Agora temos o compromisso de conversar com a LTM e ver no que podemos ajudar essa empresa de sucesso, que também já está querendo ampliar suas instalações aqui em nossa Cidade”, diz o secretário adjunto da Indústria de Botucatu, Antonio Carlos Stein.

A LTM foi criada em 1997, dedicando-se ao mercado industrial com a produção de chicotes elétricos com o objetivo de abastecer as necessidades de empresas de eletroeletrônico, automotivas e outros segmentos. Hoje a empresa, com parque fabril de 3.600m² instalado no Distrito Industrial 3, emprega cerca de 400 funcionários em Botucatu e possui uma filial no México.