02 ABR 2012
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeitura e Senai promovem palestras na área de inspeção veicular

Neste mês de abril, a Subsecretaria do Comércio e Serviços da Prefeitura de Botucatu em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizam duas palestras pelo programa municipal “Todos pelo Emprego”.

Nesta quarta-feira (4), às 19h30, acontece a palestra “Programa de Inspeção Ambiental Veicular”. O tema trabalhado nesse dia será o roteiro do programa estabelecido pela resolução nº 418/2009 do Conselho Nacional do Meio ambiente (Conama), que da ênfase na análise de gases. O palestrante da noite será Salvador Parisi, vice-presidente do Sindicato de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa-SP), responsável pelo setor de capacitação, certificação de empresa e profissional, normalização técnica e inspeção veicular.

No dia 11 de abril, também às 19h30, será apresentada a palestra “As Tecnologias e o Controle de Emissões de Gases Poluentes”. Entre os temas abordados estão, A norma Proconve (P7), os limites de emissões permitidos e as tecnologias existentes para a redução das emissões. Ainda ocorre a inspeção técnica veicular. O palestrante é Claudio Mansi, supervisor técnico da Empresa Wahler.

Essas apresentações têm como público alvo as oficinas mecânicas e seus trabalhadores, mas todos os interessados podem participar. As palestras são de graça e acontecem no Senai.

O programa “Todos pelo Emprego” tem como um de seus objetivos, a preparação de profissionais qualificados que atendam aos novos postos de trabalho demandados pelas empresas locais, por meio de cursos de qualificação.

Serviço:

Senai Botucatu