14 FEV 2012
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Prefeitura aciona interessados para confirmar matrículas para os primeiros cursos da UNIT

A Prefeitura de Botucatu deu início na segunda-feira (13) ao contato com as pessoas que fizeram a pré-inscrição para que confirmem suas matrículas para participarem dos primeiros cursos que serão oferecidos nas áreas da indústria e construção civil pela UNIT (Universidade do Trabalhador), sob gestão da Secretaria Municipal de Educação.

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro serão aceitas as matrículas para o curso de Armador de Ferros. Os interessados devem procurar a Escola Senai, localizada na Praça Rotary Club, 90, das 9 às 17 horas. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro e serão realizadas no Pólo 2 da UNIT (Rua Francisco Lyra Brandão, 1.321 - Vila São Benedito), com turmas à tarde (13 às 17 horas) e à noite (18 às 22 horas), cada uma delas com carga horária de 160 horas. No ato da matrícula, os interessados deverão ter, no mínimo 18 anos de idade e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (Fundamental 1).

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, também na unidade do Senai, serão recebidas as matrículas para os cursos voltados para a área industrial. O de Chapeamento Aeronáutico terá 240 horas e contará com duas turmas divididas nos períodos da manhã e tarde. O aluno deverá ter, no mínimo, 18 anos completos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e conclusão do Ensino Médiono ato da matrícula. As aulas acontecerão no Pólo 2 da UNIT.

O curso de Costureiro Eclético terá carga horária de 200 horas e uma turma no período da manhã. As aulas serão ministradas nas dependências da Escola Senai. Para realizar a matrícula é necessário o candidato ter 16 anos completos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de conclusão de Ensino Fundamental I.

Já o curso de Informática/Operador de Microcomputador contará com duas turmas e 160 horas, nos períodos da manhã e tarde. As aulas acontecerão no Pólo 1 da UNIT (Rua Moraes Barros, 357 – Centro). Os interessados deverão ter 16 anos completos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Ensino Fundamental 1.