Clique aqui e consulte nossas políticas.
02 SET 2011
DEFESA CIVIL
Através da prevenção, Defesa Civil quer diminuir ainda mais o número de notificações

O coordenador de Defesa Civil, Domingos Chavari Neto acompanhado do secretário Municipal de Segurança, Dr. Adjair de Campos, esteve na última terça-feira (30) no Palácio do Governo do Estado de São Paulo reunido com o chefe da Casa Militar e coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel da Policia Militar Admir Gervásio Moreira.

Durante o encontro foram abordados diversos assuntos, entre eles, a importância da atuação em prevenção de catástrofes no período das chuvas em Botucatu. Com base nesta temática foram doados para a Cidade vários materiais de prevenção para serem trabalhados nas escolas municipais. Sendo eles, cartilhas “Lixo nosso de cada dia”; filipetas sobre afogamento, deslizamentos, enchente, estiagem; sacolas da defesa civil; materiais para colorir; bonés e coletes.

O coordenador de Defesa Civil, Domingos Chavari Neto, ressalta que devido a este importante trabalho de prevenção junto à população botucatuense os números de casos notificações diminuíram consideravelmente no Município. “Em 2010 tivemos mais de 550 notificações. Graças ao trabalho de prevenção este ano o número caiu para apenas 57 até o momento”, explica.

Ainda de acordo com o Chavari, a intenção é que este material seja trabalhado com as crianças, pelos professores e coordenadores que depois poderão realizar um concurso envolvendo esta temática. “Esta é uma ideia que vou levar para o secretário de Educação, Narcizo Minetto Júnior analisar. Acredito que através das crianças conseguimos conscientizar também as famílias em relação a esta importante temática”, finaliza.

Foto: Igor Medeiros

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024