19 JAN 2011
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Atleta botucatuense vence Desafio de MTB de Ipaussu

O ciclista botucatuense José Luiz de Andrade conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Veterano (acima de 50 anos), no terceiro Desafio de Mountain Bike realizado no último domingo [16], na cidade de Ipaussu (SP).

A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Ipaussu, contou com o percurso total de 40 km e foi disputada em diversas categorias, entre elas Júnior, Cadete, Sênior, Master, Veterano e Feminino Livre.

O vencedor da categoria veterano, José Luiz Andrade, avaliou a prova como de nível médio. “No final do percurso teve uma serra de 2,5 km onde os ciclistas tiveram mais dificuldades. Estou me preparando para disputar provas importantes, que são válidas pelo ranking paulista que começam em fevereiro”, conta.

Botucatu também conquistou o segundo o lugar na categoria Veterano com o ciclista Messias José da Silva, integrante da Associação Botucatuense de Ciclismo. Outro atleta botucatuense integrante da Associação, que também se destacou na competição, foi Thelmo Carlos de Oliveira que ficou na quarta colocação na categoria Cadete (20 a 29 anos), que reuniu 36 participantes.

Desafio Centro Oeste Paulista de Mountain Bike X CM 40 km - No próximo dia 30 de janeiro acontece em Botucatu o “Desafio Centro Oeste Paulista de Mountain Bike X CM 40 km”. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a realização e supervisão da Associação Botucatuense de Ciclismo [ABC]. A competição terá a administração de Waldemar Aplausos. A largada está prevista para as 10 horas na Escola Municipal de Ensino Fundamental [Emef] “Professor José Antonio Sartori”.

O desafio contará com as categorias Elite [índice técnico - 23 a 29 anos], Juvenil [15 a 18 anos], Júnior [19 a 22 anos], Master A [30 a 34 anos], Master B [40 a 44 anos], Master C [45 a 49 anos], Master D [50 a 54], Master E [56 a 59 anos], Veterano [acima de 60 anos], Elite feminino [livre], Dupla mista [livre - 25 km] e Turismo [masculino e feminino livre].

Os atletas em todas as categorias, exceto na Turismo e especiais, receberão troféus e dinheiro do primeiro ao terceiro lugar, e medalhas do quarto ao quinto colocado. Na categoria Dupla mista, a premiação será de R$ 200 aos campeões.

O evento conta com o patrocínio da Cuesta Bikers, Feeling Motel, Marquinho Troca Óleo e Filtros, Salgados & Salgados [Centro e Bairro], Panificadora e Confeitaria Rainha de Botucatu Ltda, Godoy Bike – Fitness, Ferraço RM, Eletro Aguiar, Produsom, Speed Form e Bicicletaria Lopes.

Os interessados podem realizar suas inscrições até do dia 27 de janeiro pelo site www.abcicismo.com.br. Na categoria Elite a taxa de inscrição é de R$ 40 e nas demais, R$ 30. De acordo com a organização do evento, após essa data o valor da inscrição será de R$60 para todas as categorias. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones [14]9756-2873, [14]9679-2578 e [14] 3813-4263.

Serviço:

Local da prova:
Emef “Professor José Antonio Sartori”

Avenida Júlio Vaz de Carvalho, nº1321 – Jardim Eldorado [próximo ao Café Tesouro]