30 DEZ 2010
GUARDA MUNICIPAL
GCM atende denuncia sobre maus tratos de animais na Vila Maria

Na última quarta-feira [29] a Guarda Civil Municipal [GCM] registrou inúmeras ocorrências pela Cidade. Entre elas está a averiguação feita pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA) de possível prática de maus tratos a dois cachorros em uma residência da Rua Petrarca Bachhi, na Vila Maria.

Com autorização da proprietária, os animais foram medicados e vermifugados pela veterinária da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS). Os animais permaneceram com a mesma família, sob condição de serem monitorados semanalmente para que condições mínimas de cuidados sejam mantidas.

Já na Rua Galvão Severino, Vila dos Lavradores, uma viatura da GCM encontrou em cima de uma calçada, com para-choque e pneu direito dianteiro danificados, um VW Apolo, ano 91, com placa de Botucatu. Munícipes informaram aos guardas municipais que o veículo, conduzido por um motorista aparentemente embriagado, estava em alta velocidade e perdeu o controle ao fazer a curva. O motorista foi conduzido ao Plantão Policial e o veículo, apreendido.

No mesmo dia, a Guarda Civil Municipal registrou três mediações de conflito, apoio a outras instituições e seis perturbações de sossego.

Guarda Civil Municipal

Rua Vitor Atti, 145 – Vila dos Lavradores