27 AGO 2010
DEFESA CIVIL
Defesa Civil interdita ponte próximo à Duratex

Segundo relata Domingos Chavari Neto, coordenador da Defesa Civil, a ponte se encontrava com suas estruturas bastante danificadas.

“As madeiras estavam podres e soltas em decorrência da ação das chuvas ao longo do tempo. Parafusos soltos, vãos abertos, falta da madeira no piso, estrutura da ponte das cabeceiras corroídas, são outros problemas que verificamos e que comprometiam a segurança de quem transitava pelo local, principalmente caminhões de carga pesada”, relata.

A ponte, de acordo com a Defesa Civil, tem 30 metros de cumprimento, cinco metros de largura, e outros 11 metros de altura da linha férrea até a ponte.

Acompanharam a vistoria, o engenheiro de segurança de trabalho da Duratex, Carlos Eduardo Rossi e o engenheiro agrônomo Gustavo Bastos, que acionaram a Defesa Civil.

Chavari também informa que já comunicou as Secretaria Municipais de Planejamento, Obras e a de Transporte, que sinalizou devidamente o local.

“Tentamos ainda entrar em contato com a empresa ALL [América Latina Logística] de Bauru e de Curitiba mas não conseguimos saber se a área pertence a ela ou não. De qualquer maneira, estamos notificando as autoridades competentes sobre o risco da construção”, finaliza.

O telefone para acionar a Defesa Civil é o 199.