02 AGO 2010
GUARDA MUNICIPAL
GCM presta assistência à crianças abandonadas pela mãe e atendem mais uma vítima de violência

Entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, a Guarda Civil Municipal registrou 14 ocorrências. Foram cinco casos de atendimento ao público, duas situações de mediação de conflito, atendimento de Defesa Civil, dois casos de perturbação de sossego, fiscalização, dano, além de atendimento à vítima de violência.

Também foi registrado um caso de abandono de incapaz, às 02h39 do dia 31 de julho, na Rua Pedro Gregório Garcia, no Jardim Itamaraty. Acionada, a GCM compareceu na residência, onde estavam sozinhos dois menores, uma menina de oito anos e um garoto de 13 anos.

Ambos disseram que a mãe os teria deixado em casa para ir a um bar. O pai de uma das crianças compareceu no local e informou que estava separado da mãe da criança há alguns meses, e que não era a primeira vez que mesma saía para passear deixando as crianças em casa, sem a presença de um responsável. O fato foi registrado no Plantão Policial.

Outra ocorrência atendida pela GCM foi registrada na madrugada desta segunda-feira [2]. O fato aconteceu na Rua 26, no 111, na Cohab 1. A solicitante informou aos GCMs que estava com o atual namorado em um automóvel estacionado em frente a sua residência, quando o ex-namorado apareceu, trocando socos com o atual namorado, que deixou o local.

A mulher correu para o interior de sua residência. O ex-namorado pulou no quintal e invadiu a residência da vítima. Depois de arrombar uma porta, o acusado teria agarrado a mulher, causando-lhe lesão corporal e ameaçando a mesma de morte. As partes foram encaminhadas ao Plantão policial onde autoridade policial determinou a prisão em flagrante de Aulis Daniel Borges, 29 anos.