27 JUL 2010
DEFESA CIVIL
Defesa Civil registra risco em área no Jd. Bom Pastor

A Defesa Civil de Botucatu esteve na Rua Visconde do Rio Branco, região do Jardim Bom Pastor, atrás de uma concessionária de veículos e próximo à Rodovia Marechal Rondon, onde existe uma casa de madeira que coloca em risco dois moradores: Rogério Honorato e sua esposa. A casa, conforme avaliação feita, não apresenta o mínimo de condições básicas de moradia, já que não conta com água encanada e energia elétrica.

No local, muito próximo à casa, foi constatada uma erosão de grande proporção [60 metros de comprimento por 15 metros de largura e 12 metros de profundidade]. Além da erosão, uma árvore [mangueira] tem colocado em risco a estrutura da casa e a família, no caso de um possível desbarrancamento.

A erosão teria sido formada pela água que desce de uma galeria ligada, possivelmente, a uma concessionária de veículos e um posto de combustíveis. A água, pelo relato do morador e constatação da Defesa Civil, é despejada em um riacho com todo tipo de química, o que estaria matando alguns animais, como tartarugas, pássaros e peixes.

A Defesa Civil informa que acionou a Secretaria Municipal de Assistência Social sobre o risco que o casal corre ao morar no local. “Estamos ainda encaminhando documento para a CETESB, Vigilância Ambiental em Saúde e a outros setores da prefeitura para que sejam tomadas as providências cabíveis”, descreve Domingos Chavari Neto, coordenador Defesa Civil de Botucatu.