29 JUN 2010
DEFESA CIVIL
Defesa Civil notifica proprietários de terrenos a efetuarem limpeza

A Defesa Civil de Botucatu notificou na última segunda-feira [28]para efetuarem limpeza, capinação e retirada de lixo, os proprietários dos terrenos localizados na Rua João Vieira de Mello, ao lado do número 68, Vila Nossa Senhora de Fátima e na Rua Thomáz Mateus Filho, ao lado dos números 40 e 70, Jardim Itamaraty.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde [VAS],Gabriella Koppány González, terrenos nessas situações oferecem risco à população.”Terrenos que não são cuidados por seus proprietários, mantendo mato alto, lixo e entulho colocam em risco a saúde de toda a vizinhança, pois são propícios para a criação de animais como ratos, escorpiões, caramujos gigantes africanos e aranhas”, explica. “Os ratos podem criar tocas e ali se procriarem. E se houver água parada, mesmo que em pequena quantidade, propicia a dengue”, alerta.

Para a coordenadora do VAS, além da saúde, a segurança também pode ser colocada em risco. “Somando-se a todos os riscos oferecidos à saúde, a segurança também é afetada, podendo o local se tornar esconderijo de pessoas mal intencionadas”, conclui.

Defesa Civil:

VAS: 150