01 JUN 2010
DEFESA CIVIL
Defesa Civil estuda criar Regional em Botucatu

A Defesa Civil de Botucatu, vinculada à Regional de Defesa Civil [Redec] de Sorocaba, estuda reunir outros cinco municípios, entre eles Pratânia e São Manuel, para criar sua própria regional e, assim, formar mais Guardas Civis Municipais [GCMs].

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Botucatu, Domingos Chavari Neto, a Cidade passaria a gerenciar recursos vindos da Coordenação Estadual da Defesa Civil [Cedec]. “Hoje Botucatu recebe repasses da Regional de Sorocaba, que por sua vez recebe da Estadual. Se conseguirmos reunir ao menos quatro Coordenadorias Municipais de Defesa Civil [Comdecs], poderemos formar uma Regional, recebendo repasses diretos da Estadual e gerenciar os demais municípios vinculados a nós”, explica.

Atualmente, a GCM de Botucatu está formando 26 guardas civis que tiveram em sua grade 12 horas de curso de Defesa Civil, ministrada por Chavari. Ele, junto com o Comandante da GCM, Paulo Renato da Silva, e com o Diretor do Curso, Sérgio Luiz Bavia, entregou coletes de Defesa Civil aos novos Guardas Municipais [voluntários] de São Manuel e Pratânia, com objetivo de estender as coordenadorias municipais na região.