09 ABR
Apresentação Especial: Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista
Início: 09/04/2023 às 09h00
Encerramento: 09/04/2023 às 12h00
Local: Ginásio Municipal - (Rua: Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Jardim Ipyranga)

ENCONTRO DE BANDAS SINFÔNICAS

Em celebração aos 75 anos da Banda Sinfônica Municipal de Botucatu, a Secretaria Municipal de Cultura convida a todos para um grande Encontro de Bandas Sinfônicas que acontecerá no dia 15 de abril, das 9h às 12h, no Ginásio Municipal Mário Covas de Botucatu.

Já coloca na agenda para não esquecer!!!

🗓️Quando: 15/04, sábado
⏰Horário: A partir das 9h
📌Onde: Ginásio Municipal - (Rua: Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Jardim Ipyranga)
📂Classificação: Livre
💰Entrada Gratuita

Nesse evento histórico, 4 diferentes Bandas se apresentarão!

Entre elas, a Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista🎷🎻🎼

Conheça um pouco mais sobre a nossa convidada:

A Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista, criada pela Lei Municipal nº 2542 de 24 de abril de 1.997, ano em que assume a regência, o Maestro Marcelo Maganha, que imprimiu aprimoramento técnico, variedade de repertório, e formação de novos músicos.

A Orquestra intensificou gradativamente suas atividades, realizando mais de 1.000 concertos até este ano, inclusive com gravação de 6 CD's e 5 DVD's, a estreia de mais de 300 composições e arranjos musicais, além de vários shows e concertos com grandes artistas de renome nacional: Toquinho, Renato Teixeira, Sérgio Regis, Trio Los Angeles, Eduardo Santhana, Trovadores Urbanos, dentre outros.

Dentre seus vários trabalhos podemos destacar a série “Maestros e Solistas Internacionais” onde já recebeu vários convidados como, por exemplo, o maestro Dario Sotelo (presidente da WASBE), o maestro Luis Nani (ARG), o maestro Pablo dell'Oca Sala (URU), a maestrina Pamela Bustos (EUA), o maestro Franck Dupont(FRA), maestro Claude Brendell (FRA/AUS), maestro Dr. Darrell L. Brown (EUA), dentre outros. Também já recebeu solistas como Altamiro Rocha Neto (FRA), Darcio Gianelli (OSESP), Rafael Mendes (BRA/ING), Quarteto Sax Brasil, Flavio Gabriel (BRA), Robyn Brown (EUA), dentre outros.

Comendador maestro Marcelo Maganha:

De família de músicos começou a estudar violão aos 7 anos de idade simultaneamente a seu ingresso na Banda Municipal de Lençóis Paulista. Sua primeira formação foi em violão Clássico. Formado em Regência Instrumental e trompete erudito pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí nas classes dos professores Edgar Baptista(Capitão) e do maestro Dario Sotelo, Graduado em Regência Coral e Licenciado em Artes Visuais com pós-graduação em Regência Orquestral e mestrado em ensino de método coletivo nos Estados Unidos com reconhecimento no Brasil.

Regente titular, diretor artístico e fundador da Orquestral Municipal de Sopros de Lençóis Paulista, coordenador da Banda Sinfônica Jovem de Lençóis Paulista, trompetista e leader da Big Band “Cidade do Livro” ainda foi o fundador da Banda Sinfônica Municipal de Macatuba, professor da FUNARTE em vários estados brasileiros, foi professor de regência e coordenador no Conservatório de Tatuí além de ter sido regente adjunto da Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí onde realizou várias gravações e concertos. Foi coordenador do Projeto Coreto Paulista(Programa de grupos de sopros e percussão do Governo do Estado de São Paulo) onde foi professor de regência das Oficinas Itinerantes e coordenador de vários festivais.

Realizou vários concertos em vários países da América do Sul, América do Norte, África e Europa com Orquestras e Bandas Sinfônicas destes lugares, além de vários trabalhos como regente convidado em vários estados brasileiros, e ainda, o título de Comendador da Ordem do Mérito Cultural “maestro Carlos Gomes”, também a maior delas, a medalha do Cinquentenário das forças de paz do Brasil da ONU (Organização das Nações Unidas). Imortal, ocupante de uma das cadeiras da Academia de Música do Brasil e da Academia de Música de São Paulo. Atualmente, além de exercer a função regente titular e diretor artístico da Orquestra Municipal de Lençóis Paulista, maestro da dupla Cézar e Paulinho, também exerce a função de Secretário Municipal de Cultura desde 2017, membro da WASBE desde 2003, professor e coordenador de pós-graduação em regência orquestral pelo Instituto FACEC.

Você não vai perder, né?!??

Realização: Prefeitura Municipal de Botucatu por meio da Secretaria de Cultura

Apoio: Secretaria de Esportes de Botucatu,  APAE Botucatu, Clínica De Marchi e Café Tesouro

Todos estão convidados!

#culturabotucatu