15 ABR
Apresentação Especial: Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Início: 15/04/2023 às 09h00
Encerramento: 15/04/2023 às 12h00
Local: Ginásio Municipal - (Rua: Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Jardim Ipyranga)
ENCONTRO DE BANDAS SINFÔNICAS

Em celebração aos 75 anos da Banda Sinfônica Municipal de Botucatu, a Secretaria Municipal de Cultura convida a todos para um grande Encontro de Bandas Sinfônicas que acontecerá no dia 15 de abril, das 9h às 12h, no Ginásio Municipal Mário Covas de Botucatu.

Já coloca na agenda para não esquecer!!!

🗓️Quando: 15/04, sábado
⏰Horário: A partir das 9h
📌Onde: Ginásio Municipal - (Rua: Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Jardim Ipyranga)
📂Classificação: Livre
💰Entrada Gratuita

Nesse evento histórico, 4 diferentes Bandas se apresentarão!

Entre elas, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí🎷🎻🎼

Conheça um pouco mais sobre a nossa convidada:

Fundada em 1992, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, conta com mais de 50 integrantes, atua fortemente na execução de obras encomendadas a arranjadores e compositores brasileiros, tornando-se fundamental no incentivo de produção de obras originais para bandas. Ao longo de sua existência, recebeu dezenas de regentes reconhecidos(as) na cena musical, como convidados especiais. Dentre eles, destacam-se Arnald Gabriel, Marcos Sadao e Monica Giardini.

Maestro Marco Almeida Jr.

Bacharel em Euphonium pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e formado em Regência pelo Conservatório de Tatuí na classe do maestro Dario Sotelo. Iniciou os estudos com o próprio pai, aos 10 anos. Participou como artista convidado de diversos festivais nacionais e internacionais. Atuou como eufonista na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Como músico convidado, atuou nas principais orquestras sinfônicas do país: OSPA, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Campinas. Participou, em 2014, da Conferência “The Midwest Clinic” (Chicago/EUA). Em 2017, atuou como solista convidado da University of Minnesota em Duluth - EUA, a convite do maestro Mark Whitlock. Tem atuado como regente convidado dos grupos: Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica de Nova Odessa, Banda Sinfônica de Sumaré, Banda Henrique Marques, entre outros.

Atualmente, é regente titular da Banda Sinfônica de Nova Odessa, Big Band Na Gaveta, Grupo Subjetivo, Rodrigo José Oficial. É professor de Eufônio, Prática de Conjunto/Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí e regente convidado da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. É Artista Adam’s Brass Instruments e K&G Mouthpieces.

Sobre o Conservatório de Tatuí:

Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento, todos gratuitos, nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos:

A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Você não vai perder, né?!??

Realização: Prefeitura Municipal de Botucatu por meio da Secretaria de Cultura

Apoio: Secretaria de Esportes de Botucatu,  APAE Botucatu, Clínica De Marchi e Café Tesouro.

Todos estão convidados!

#culturabotucatu
#botucatucapitalcultural
#botucatutopdestinoemturismocultural