15 OUT
Lançamento do Livro: Arte no viver 60+
Início: 15/10/2022 às 14h00
Encerramento: 15/10/2022 às 17h00
Local: Pinacoteca Fórum das Artes, (rua General Telles, 1.040 – Centro, Botucatu).
Lançamento e tarde de autógrafos

Livro: Arte no viver 60+

Autor: Adenilson Matos do Nascimento (Cauê Matos)

Quando: 15/10, (sábado), a partir das 14h.

A obra trata do urgente tema de envelhecimento da população com idade acima de 60 anos que, segundo projeções, em 2050 os idosos corresponderão a mais de 22% da população mundial. Ela descreve aspectos metodológicos e criativos do processo de trabalho pelas artes cênicas, embasados em estudos da educação somática e neurocientíficos, buscando apontar caminhos a uma vida mais saudável e participativa a essa faixa etária.

Programação

• Palestra introdutória sobre a pesquisa apresentada no livro “Arte no Viver 60+”, seguida de vivência de exercícios contidos na obra, com o autor;

• Roda de conversa: “A Arte no Viver 60+ e suas potencialidades para gerar iniciativas com esta temática em Botucatu”, com a presença de autoridades municipais envolvidas com cultura e inclusão social, profissionais de arte e sociedade civil organizada;

• Sessão de autógrafos Horário: Das 14h às 17h.

Evento realizado com o apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu.

Mais informações através do telefone: (011)-97421-6246 ou e-mail: cauezambele@gmail.com

Todos estão convidados

_______________________________________________________________________________________________________________________
Secretaria Municipal de Cultura