23 JUN
Início: 23/06/2022 às 20h00
Encerramento: 23/06/2022 às 22h00
Sessão Presencial de Cinema Pontos MIS - na Pinacoteca Fórum das Artes

Ação realizada em parceria entre Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu e Museu da Imagem e do Som.

MOSTRA: Dia do Cinema Brasileiro

Linha de Passe (2008)

Dir. : Walter Salles
País de produção: Brasil
Tempo de duração: 113 minutos
Ano: 2008
Classificação etária: 16 anos

Sinopse:

Sinopse: São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a ideia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

Sintam-se bem-vindos