23 ABR
Local: Auditório da Pinacoteca Fórum das Artes
Categoria: Calendário Oficial de Eventos
Sobre o evento
No dia 23 de abril, próximo sábado, às 18h, teremos mais uma exibição do Cineclube Paratodos em parceria com o projeto LAJE.

O filme da vez é Adaptação, dirigido por Spike Jonze e roteirizado por Charlie Kaufman. A mediação do debate ficará por conta dos alunos do curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Audiovisual, o projeto LAJE: Audiovisual Paratodos.

Essa ação é promovida pelo Ponto de Cultura Bem Te Vi Cultural/ Associação Comunitária João de Barro e financiada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC LAB 51/2021), em parceria com o Cineclube Paratodos, o Laboratório de Estudos e Criação em Arte e Educação da Universidade Federal de São Carlos e com o apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu e Pinacoteca Fórum das Artes.

Sinopse: Charlie Kaufman, um roteirista em crise criativa, precisa adaptar um romance para o cinema e lidar com Donald, seu irmão gêmeo que sonha em também se tornar um roteirista.

Serviço: Exibição do Cineclube Paratodos
Local: Pinacoteca Fórum das Artes