24 ABR
Apresentação Cultural do Povo Indígena de Itaporanga na Pinacoteca Fórum das Artes
Início: 24/04/2022 às 14h00
Encerramento: 24/04/2022 às 15h00
Local: Praça da Pinacoteca Fórum das Artes
Categoria: Calendário Oficial de Eventos
MANTER A CULTURA INDÍGENA VIVA!

Em Itaporanga/SP, cidade onde nasceu Angelino de Oliveira, está situada a Aldeia TEKOA PORÂ, pertencente à etnia TUPI
GUARANI que atualmente conta com diversas etnias, tais como: Terena, Cinta Larga, Kaingang e Wassu Kokau. Os grupos étnicos tem a responsabilidade milenar de transmitir a cultura e tradição aos seus descendentes e demais grupos étnicos, compartilhando seus costumes sobre a alimentação, cânticos, danças, artesanatos e toda a riqueza cultural do seu povo.

No dia 24 de abril (domingo), às 14 horas, na Pinacoteca Fórum das Artes, a convite da Secretaria de Cultura de Botucatu, 15 representantes da aldeia realizarão um evento cultural para demonstração dos cânticos, da dança do guerreiro, das falas indígenas com conversação no dialeto tupi-guarani.  Também acontecerão rodas de conversa com o público presente para e compartilhar a vivência dentro da comunidade, e abordar temas como a saúde indígena e a educação escolar indígena. O evento contará ainda com uma exposição de artesanato indígena e plantas medicinais.

Você é nosso convidado.
Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os povos originários do nosso País.

Evento gratuito e livre para todas as idades.
Organização: Coletivo Peabiru
Realização: Secretaria de Cultura de Botucatu
Apoio: Pinacoteca Fórum das Artes, COMPIR Seu Mioni.com

Mais informações:
Secretaria Municipal de Cultura
Rua General Teles, 1040, Centro.