13 MAR
Local: Pinacoteca Botucatu
Categoria: Calendário Oficial de Eventos
SOBRE O PROJETO
Em 2014, a autora e ilustradora inglesa Joanna Walsh popularizou nas redes sociais a hashtag #readwomen2014, um projeto pessoal que consistia em ampliar seu contato com a produção de mulheres na literatura. A iniciativa despertou o entusiasmo e o interesse de Juliana Gomes aqui no Brasil, que, em 2015, convidou suas amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques a transformar a campanha em clubes de leitura em São Paulo.

"As mulheres são menos publicadas. Quando conseguem ser publicadas, são menos divulgadas, menos premiadas, menos reconhecidas", afirma Juliana Leuenroth, coordenadora do projeto. O projeto Leia Mulheres surgiu a partir do encontro dessas três amigas com interesses em comum: feminismo, paixão pela literatura e o desejo pela transformação. Completando seis anos neste março de 2021, a iniciativa se consolida como uma rede potente composta por mais de 300 mediadoras distribuídas em mais de 160 municípios em todos os estados do Brasil e também no exterior, como em Portugal, Suíça e Alemanha.

BOTUCATU NÃO FICOU DE FORA...
O Leia Mulheres Botucatu é um clube de leitura, vinculado a esse projeto acima mencionado, confira mais em: www.leiamulheres.com.br.
Como dito acima, o Leia Mulheres é um projeto colaborativo internacional desenvolvido no Brasil  desde 2014 para a divulgação e incentivo à leitura de livros escritos por mulheres. Em Botucatu as atividades do clube foram iniciadas em novembro de 2017.
Os encontros são abertos ao público e este mês de março faremos a discussão do livro “O parque das irmãs magníficas” da escritora Camila Sosa Villada.

PRÓXIMO ENCONTRO EM BOTUCATU
O próximo encontro acontecerá no Auditório da Pinacoteca Fórum das Artes, no dia 13/03, às 15 horas.
Contamos com sua presença!

________________________________________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
Rua General Teles, 1040