23 OUT
Início: 23/10/2021 às 20h00
Encerramento: 14/11/2021 às 20h00
Sobre o evento
A Mostra Mirante da Dança 2021, acontecerá em Botucatu, de 23 de outubro a 14 de novembro, com espetáculos, oficinas, performances, rodas de conversa e outras atividades. Todas gratuitas.

Na programação há espetáculos convidados com circulação internacional como "Deixa Arder" da Improvável Produções do Rio de Janeiro (RJ), "O Vazio é Cheio de Coisa" da Cia. Nós no Bambu de Brasília (DF), "Deslocaloca" do Maya-Lila de Botucatu, São Paulo e Campinas (SP), além da ocupação ■ de Juliana França e Alehandro Ahmed, de São Paulo (SP) e Florianópolis (SC), respectivamente.

Também faz parte da programação a performance "Caminho Segurando Arranjos" da artista botucatuense Maré e apresentações em vídeo como "Plantasia" do núcleo Ímã, "Heterológica" de Camila Soares e Thiago Righi, "Dança com Terra e Óleo" de Maria Reisewitz, dentre outros.
A mostra traz a noite especial Pretejada Noite, com curadoria de Fernanda Ribeiro e Maré, que contará com apresentação do Grupo Afro Kitwana, sob direção de Gisele Ignacio. Nesta noite também haverá mostra de vídeos e roda de conversa com pessoas convidadas.

Acontecem também oficinas gratuitas como a de "Vogue" com Puri Yaguarete, a oficina de Danças Afro-Brasileiras "Corpo Tambor" com Tamires Costa, "Estudos Telepáticos - uma ficção (científica?)" com Juliana França, "Lab Bambu" com Poema Mühlenberg e "Triz - Jogos Coreográficos" com Marília Coelho.

Para fechar, o Mirante da Dança faz uma parceria com o Arte de Rua, evento que acontece a mais de dez anos em Botucatu e é idealizado por Jonas Estevão (BBoy Jones).  Neste dia haverá a Batalha de Breaking, com premiação em dinheiro para o melhor Bboy e Bgirl, ao som do DJ Wiltão.
A programação completa e detalhada está disponível no instagram do Mirante das Artes: @mirantedasartes.

O Mirante da Dança é uma mostra idealizada por Marília Coelho e realizada por artistas e produtores do espaço cultural Mirante da Artes em Botucatu (SP). Esta edição é realizada através do Prêmio por Histórico em Realização em Dança, onde Marília Coelho foi contemplada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Conta com parceria do Mirante das Artes e Secretaria de Cultura de Botucatu e apoio da MC Molduras.

- As atividades acontecem de 23 de outubro a 14 de novembro, no Mirante das Artes;

- Haverão apresentações de espetáculos de companhias premiadas como "Deixa Arder" da Improvável Produções, "O Vazio é Cheio de Coisa" da Cia. Nós no Bambu e "Deslocaloca" do núcleo Maya-Lila;

- Em sua terceira edição, a mostra traz à Botucatu (SP) uma série de atividades gratuitas e abertas ao público até dia 14 de novembro.

Este é mais um evento realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.