Sistema de NFS-e da Prefeitura migrará para Emissor Nacional a partir de 2026

Fazenda - Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025


Sistema de NFS-e da Prefeitura migrará para Emissor Nacional a partir de 2026

A Secretaria Municipal da Fazenda, por meio da Divisão da Receita e Seção de ISS, informa aos contribuintes a migração da Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NFS-e) para o Emissor Nacional do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) a partir de 1º de janeiro de 2026.

 

Para emissão das respectivas Notas Fiscais, os contribuintes locais deixarão de utilizar o sistema integrado de gestão próprio do Município e passarão a utilizar o Emissor Nacional (Portal Gov.br), em cumprimento ao Termo de Adesão ao Convênio da NFS-e Nacional, firmado pelo município de Botucatu.

 

Importante ressaltar que os contribuintes terão até o dia 31 de dezembro de 2025 para emitir as NFS-e(s) referentes aos fatos geradores ocorridos em dezembro de 2025, no sistema de emissão próprio do Município. Não será mais possível emitir notas fiscais com data retroativa, nem mesmo referentes a dezembro de 2025.

 

Informações sobre layouts, API’s, testes e toda a documentação técnica estão disponíveis atravésDESTE LINK (GOV.BR) 

 

Projeto alterando a Lei Municipal e Decreto serão emitidos em breve.

 

Mais informações

Seção/Fiscalização do ISS

Endereço: Praça Prof. Pedro Torres, 100 – Centro

Telefone: (14) 3811-1467 / (14) 3811-1474

E-mail: rodrigo.jose@botucatu.sp.gov.br, talita.mateus@botucatu.sp.gov.br, vania.oyan@botucatu.sp.gov.br, vitor.grigolli@botucatu.sp.gov.br

Prefeitura Municipal


Botucatu