.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 08h às 16h30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 20 de Maio de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Rede Municipal de Ensino conhecem a nova sede do museu MAGMA

O Museu Aberto de Geologia, Mineralogia e Astronomia (MAGMA) fica na Demétria e oferece um roteiro diversificado aos estudantes


Alunos da Rede Municipal de Ensino conhecem a nova sede do museu MAGMA

Durante o mês de abril, alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino visitaram a nova sede do Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia (MAGMA). Estudantes da EMEF Jonas Alves de Araújo (01/04), EMEFI Hernâni Donato (02/04) e da EMEFI Cardoso de Almeida (16/04) estiveram no museu para visitas didáticas no local. O roteiro de atividades contou com a peça teatral “Água de Pedra”, apresentada pelos artistas Fernando Vasques e Mimi Tortorella, seguido da oficina de tintas de terras de Botucatu, sob orientação da arqueóloga Dhara Rodrigues, e com a monitoria guiada da geógrafa curadora Berenice Balsalobre e da historiadora Isadora Balsalobre, que apresentaram às turmas o acervo de rochas, minerais, fósseis e painéis do museu. Ao final das visitas, os estudantes exploraram a calçada geológica e da vida na área externa do museu, que possui marcos importantes sobre as formações da Via Láctea e da Terra, bem como sobre a evolução da diversidade dos grupos de vida. Cada estudante também foi presenteado com um mapa de memória com elementos naturais representados no MAGMA e uma pequena pedra. Os alunos foram acompanhados pelo prof. Vinícius Nunes Alves, que leciona Ciências e Experiências em Ciências da Natureza nas três escolas, pela coordenadora pedagógica da área de projetos, Cristiane Messias, pela assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Cristina Mattos, além das equipes da coordenação das respectivas escolas. A recepção das turmas contou com recursos do projeto “Educação Ambiental e Geoconservação na Área de Recarga do Aquífero Guarani” desenvolvido pelo MAGMA com apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

8 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Botucatu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies , Aviso de privacidade e Termos e condições gerais de uso.