.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 08h às 16h30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura abre processo para contratação de laboratório próprio para Pronto Socorro Adulto

Serviço faz parte do Serviço de Urgência e Atendimento em Saúde de Botucatu, que prevê investimentos para agilizar atendimento e trazer mais qualidade a pacientes


Prefeitura abre processo para contratação de laboratório próprio para Pronto Socorro Adulto

A Prefeitura de Botucatu tem investido para melhorar o atendimento de Pronto Socorro na Cidade. Através do SUA – Serviço de Urgência e Atendimento de Saúde, novo programa da Administração do Prefeito Fábio Leite, a Prefeitura fará diversos investimentos, como a abertura de três novos prontos socorros e melhorias no atendimento para trazer agilidade e qualidade para a população. Entre as primeiras medidas está a contratação de mais médicos para o Pronto Socorro Municipal e melhorias no prédio, como pintura e manutenções em geral. Um novo investimento que será feito em breve será a contratação de exames laboratoriais de análises clínicas para o Pronto Socorro Adulto. O PSA é administrado através de uma parceria entre Prefeitura de Botucatu e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (HCFMB). Devido ao grande volume de atendimentos, uma das queixas dos pacientes é o tempo de espera nos resultados de exames laboratoriais. Resultado de exames mais rápidos Hoje, os exames laboratoriais de análises clínicas são coletados no PSA e enviados para o HCFMB para processamento. Depois disso, são devolvidos à unidade para que os médicos possam dar o diagnóstico e fechar o atendimento. Devido à necessidade de transporte, o tempo para processamento de exames laboratoriais leva em torno de 4 horas. Para reduzir essa espera e trazer mais qualidade para o atendimento médico, a Prefeitura de Botucatu abriu um processo de licitação para a contratação de empresa especializada para a realização de exames laboratoriais de análises clínicas nas dependências do PSA. A abertura do processo foi publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (29). Com a contratação do serviço próprio e sem a necessidade de transporte dos exames entre unidades, o tempo estimado de coleta, processamento e laudo não deverá ultrapassar 40 minutos. A Prefeitura contratará uma empresa capaz de realizar cerca de 30 tipos de exames mais solicitados em serviços de urgência e emergência. Com o serviço funcionando, o objetivo é reduzir o tempo de espera em geral. Outro benefício será o aumento no efetivo de profissionais de saúde, já que a coleta de exames será realizada pela empresa contratada, permitindo que a equipe de enfermagem do Pronto Socorro Adulto atue em outras ações dentro da unidade.

3 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Botucatu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies , Aviso de privacidade e Termos e condições gerais de uso.