Grupo de Proteção Ambiental tem patrulhamento ampliado
Publicação:
07/02/2025 09:24:24
Categorias:
Segurança
A Guarda Civil Municipal de Botucatu está reestruturando as equipes especializadas da instituição.

Com a operacionalização da ROMU (Ronda Municipal) desde o início de 2025, também foi ampliado o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), que passou a operar com novos agentes. Agora a população pode contar com 11 guardas e 3 viaturas, trabalhando diariamente nas áreas rurais e ambientais de Botucatu.


Com ampliação do efetivo, a presença da GCM ganhou maior efetividade preventiva nas estradas, propriedades, distritos e bairros rurais de Botucatu, que hoje estão em uma área de 1.486,4 km² de extensão territorial, mais de 1.000 km de estradas rurais e aproximadamente 1.200 propriedades cadastradas na área rural do município.

Com o atual efetivo, a GCM disponibilizou uma viatura dedicada ao patrulhamento na região de Vitoriana, Rio Bonito, Porto Said, Mina e Alvorada da Barra.


A segunda viatura está destinada a região de César Neto (Anhumas), Demétria, Cascata da Marta, Green Valley, Campos Eliseos, Piapara, Usina Indiana, Pátio 8, Rubião Júnior, Faxinal, Chaparral e Monte Alegre.


Por fim, a terceira equipe é destinada ao Inspetor Ambiental, que visa o combate a infrações ambientais, apoio as demais viaturas do GPA, bem como patrulhamento preventivo na barragem da Represa do Rio Pardo.

Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito