13/12/2013 - Igor Medeiros
Prefeitura de Botucatu publica edital de concurso público; inscrições estão abertas

A Prefeitura de Botucatu publicou, na edição desta sexta-feira (13) do Semanário Oficial do Município, o edital nº01/2013 de abertura de concurso público para o preenchimento de vagas do Quadro de Pessoal do Poder Público Municipal.

O concurso prevê a criação de 145 vagas [incluindo mais cinco vagas reserva para pessoas com deficiência] distribuídas em 38 cargos de diferentes secretarias. Os salários variam de R$ 854,85 a R$ 2.694,19.

Os cargos com maior número de vagas são para Auxiliar de Serviços Gerais [30], Atendente de Creche [15] e Professor de Educação Básica Infantil [15], voltados à Secretaria Municipal de Educação. Há também vagas para Saúde, Segurança, Obras, entre outras áreas da Prefeitura.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (16) e seguirão até 15 de janeiro de 2014 exclusivamente através da internet [www.caipimes.com.br]. As taxas para efetuar a participação do candidato variam de R$ 25 a R$ 50, de acordo com o nível de escolaridade exigido.

Isenção de taxa a desempregados
Os candidatos que comprovarem estar desempregados há mais de 30 dias, conforme prevê a lei nº 4.605 de 8 de novembro de 2004, ficarão isentos do pagamento de taxas de inscrição no concurso público. Neste caso, estas pessoas poderão procurar o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Botucatu, de 16 a 20 deste mês de dezembro, sempre das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com a Carteira de Trabalho (original e cópia) além de uma declaração na qual o candidato ateste não exercer nenhuma atividade de trabalho remunerada e/ou receba rendimentos de qualquer natureza.

A aplicação das provas objetivas está marcada para o dia 2 de fevereiro de 2014, em locais e horários ainda a serem definidos. O edital completo do concurso público também está à disposição no saguão principal da Prefeitura de Botucatu. Mais informações também no site www.botucatu.sp.gov.br [link concursos].

Prefeitura de Botucatu
Praça Pedro Torres, 100 – Centro
Telefone: (14) 3811-1400 / 3811-1401

Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Botucatu