16/07/2013 - Silvia Culiche
Botucatu promove 3º Seminário de Educação Inclusiva

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, promove no período de 22 a 25 de julho o terceiro Seminário de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade. Ele será realizado no Auditório do Colégio Santa Marcelina.

De acordo com a psicóloga Neli Antunes de Oliveira, coordenadora de apoio pedagógico e especializado da Secretária Municipal de Educação, como município polo desde 2010, Botucatu assumiu o compromisso de disseminar os referenciais que fundamentam a concepção e as práticas pedagógicas e de gestão, voltadas ao desenvolvimento das escolas.

”Com este seminário, que já está na terceira edição, damos continuidade a um trabalho que estamos desenvolvendo com o objetivo de avançar cada vez mais no processo de inclusão em nossa Cidade”, argumenta.

A secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, enfatizou que o seminário abrangerá a concepção da diversidade e de inclusão. “Os temas não serão exclusivamente para a inclusão de deficiências, mas também para a inclusão das diversidades de gênero, etnia, aprendizagem, entre outros”, informa.

As inscrições para o terceiro Seminário de Educação Inclusiva em Botucatu estão abertas e devem ser feitas pelo site www.educatu.com.br até sexta-feira (19).

O seminário é dirigido aos educadores de Botucatu e dos 21 municípios de abrangência: Arealva, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bocaina, Bofete, Conchas, Dois Córregos, Itaju, Itapui, Macatuba, Panorama, Pardinho, Pereiras, Piacatu, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Manuel, Taguaí, Torre de Pedra e Torrinha.

Secretaria Municipal de Educação de Botucatu
Praça Dom Luiz Maria de Sant’Anna, nº 176 – Centro

Dia 22/07 - 2ª-feira
17h30 – Credenciamento