Twitter  Facebook
   Botucatu, 23 de outubro de 2020

O município de Botucatu está localizado no Centro do Estado de São Paulo, a cerca de 235 km da capital paulista. Conhecida como "A Cidade dos Bons Ares, das Boas Escolas e das Boas Indústrias", a cidade conta com um sistema de ensino reconhecido internacionalmente.

O destaque é o Campus da Unesp, que oferece vários cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Biomédicas, Veterinária, Zootécnica e Agrárias. o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina é um dos mais conceituados do país e atende pacientes de todas as regiões brasileiras.

Botucatu é uma ótima cidade para quem pretende investir. O perfil industrial é bastante diversificado, oferecendo oportunidades em todos os setores. Algumas das principais empresas brasileiras estão situadas em Botucatu: Duratex S/A, Indústria Aeronáutica Neiva/Embraer, Induscar/Caio, Hidroplás, Bras-Hidro, Staroup,  Café Tesouro, Eucatex S/A, e Centro Flora/Anidro do Brasil, entre outras.

O comércio também tem crescido bastante nos últimos anos. Além de empresas locais de tradição, as principais lojas de rede também estão instaladas na cidade. Na área agrícola, a atividade que está em pleno desenvolvimento é a citricultura. Como diz o slogan “Bons Ares”,  Botucatu possui temperatura agradável (média 22ºC). A brisa constante é uma característica, pois a cidade localiza-se no alto da serra (Cuesta de Botucatu).

Quem vem a Botucatu não pode deixar de conhecer suas belezas naturais: o Rio Tietê, em cujas margens formam-se bairros pitorescos Rio Bonito, Mina, etc.); a Fazenda Lageado (UNESP), a Igreja de Rubião Júnior; as dezenas de Cascatas e Cachoeiras, entre elas a "Véu da Noiva"; as formações geográficas que geram lendas como as Três Pedras, Gigante Adormecido e Cuesta e o Morro do Peru.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 8h às 16h30